segunda-feira, 19 de março de 2012

Olá!
Vocês já viram o comercial do Projeto Velho Amigo? Vale a pena assistir... Esse projeto tem como missão "contribuir para a cultura de inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando a sua participação na sociedade". Ao assistir o vídeo, lembrei imediatamente da canção "Vovô", do Palavra Cantada. Assistam o vídeo, ouçam a música (no link postado abaixo), pensem na letra... Tem muito a contribuir para questões sobre as relações intergeracionais. Embora se refiram especificamente ao idoso, tanto a música quanto o comercial passam pela figura do adulto não-idoso. As crianças estabelecem relações cotidianas com esses adultos - o pai, a mãe, os professores. Estudar tais relações tem sido tema de algumas das pesquisas do GEIJC. Como dizia minha avó: "Isso dá pano pra manga!"


VOVÔ

Quando eu vejo meu vovô,
que é pai do meu papai,
penso que há um tempo atrás
ele era o que hoje eu sou.
Agora sou criança
e o vovô também já foi.
A vida é uma balança:
ontem, hoje e depois.

Amanhã talvez quem sabe,
eu serei um outro avô.
E o filho do meu filho
será o que hoje eu sou.

Ontem, hoje e depois.

Amanhã talvez quem sabe,
eu serei um outro avô.
E o filho do meu filho
será o que hoje eu sou.

Ontem, hoje e depois.
Ontem, hoje e depois.
Ontem, hoje e depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário