sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nos dias 09 e 10 de novembro de 2011, aconteceu a I Exposição
"O Brinquedo na História e na Cultura", promovida pelo Laboratório de Ludicidade Profª Drª Sorahia Miranda de Lima (Brinquedoteca), no saguão do prédio principal da UFMT, campus Rondonópolis.
A coordenação do evento esteve a cargo da
Profª Drª Raquel Gonçalves Salgado (UFMT/CUR) e da Profª Drª Rita Marisa Ribes Pereira (UERJ).
A organização ficou sob a responsabilidade das alunas do curso de Psicologia, Alice Cristine Streit, Elcha Britto Oliveira Gomes, Larissa de Abreu Sossai, Larissa Introvini Mroginski, Simone Amorim Gonçalves e Taíssa Miyabara, e da mestranda em Educação, Anabela Rute Kohlmann Ferrarini.
A exposição aconteceu paralelamente à VI Semana da Psicologia que debateu a "Infância, seus Cenários e Questões". As crianças da Rede Municipal de Ensino - alunas das escolas que visitam regularmente a brinquedoteca - visitaram a exposição, podendo conhecer e manusear brinquedos de diferentes períodos históricos, principalmente das últimas quatro décadas.
A todos que emprestaram seus acervos, compostos por brinquedos carinhosamente guardados ao longo dos anos, nosso muito obrigado!


Fantoches, brinquedos de madeira, bonecos de pano, Pula Pirata...

Videogames de diferentes épocas.

O mundo rosa da Barbie...


Ferrorama, Pequeno Engenheiro, Locomotiva de Lata.


O Grupo .......... animou a criançada.

Larissa e sua mala de brinquedos (e memórias) foram um sucesso!

O Ferrorama foi um dos brinquedos mais apreciados pelas crianças.

Algumas firguras tradicionais, como o Urso Teddy, o cavalinho de madeira , o Mickey, e outras bem atuais, como o Pikachu, o Ben 10 e o Max Steel.

Veículos espaciais e de combate.


Fotografias: Rita Ribes e Anabela Ferrarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário